terça-feira, fevereiro 28, 2006

A Arte de Não Adoecer



1) Fale dos seus sentimentos

Emoções e sentimentos escondidos, reprimidos, resultam em doenças como gastrite, úlceras, dores lombares, dores da coluna, etc.. Com o tempo, a repressão dos sentimentos pode degenerar até em câncer. Então, vamos confidenciar, compartilhar a nossa intimidade, nossos segredos, nossos erros... O diálogo, o falar, a palavra são poderosos remédios e excelentes terapias.

2) Tome decisões

A pessoa indecisa permanece em dúvida, ansiosa, angustiada. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história da humanidade é feita de decisões. Para decidir, é preciso saber renunciar, saber perder vantagens e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de distúrbios nervosos, gástricos e problemas de pele.

3) Procure soluções

Pessoas negativas não conseguem soluções e amplificam os problemas. Preferem a lamentação, o pessimismo. É melhor se acender um fósforo que lamentar a escuridão. Uma abelha é pequena, mas produz o doce mais doce que existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.

4) Não viva de aparências

Quem esconde a realidade, finge, faz poses, quer sempre dar a impressão de estar bem, quer se mostrar perfeito., está acumulando toneladas de peso...Uma estátua de bronze com pés de barro. Nada pior para a saúde do que viver de aparências e fachada. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.

5) Aceite-se

A rejeição de si mesmo, a falta de auto estima, faz com que nos tornemos alheios a nós mesmos. Ser você mesmo é a base de uma vida saudável. Aqueles que não se aceitam são invejosos, imitadores, competitivos, ciumentos, destrutivos. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso, terapia.

6) Confie

Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria relações estáveis e profundas, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si mesmo, nos outros e em Deus.

7) Não viva sempre triste
O bom humor, o sorriso, a calma, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o Dom de alegrar o ambiente onde vive. O bom humor nos salva das mãos do médico. A alegria é saúde e terapia.
Autor: Dráuzio Varella

Sem comentários: