terça-feira, março 28, 2006

Motivação???!!

Um milionário promove uma festa numa de suas mansões e, a determinado momento pede que a música pare e diz, olhando para a piscina onde cria crocodilos australianos.
- Quem saltar para a piscina, conseguir atravessa-la e sair vivo do outro lado ganhara todos os meus carros. Alguém se habilita?
Espantados, os convidados permanecem em silêncio e o milionário insiste
- Quem saltar para a piscina, conseguir atravessa-la e sair vivo do outro lado ganhara os meus carros e os meus aviões.
O silêncio impera e, mais uma vez, ele oferece:
- Quem saltar para a piscina, conseguir atravessa-la e sair vivo do outro lado ganhara os meus carros, os meus aviões e as minhas mansões.
Neste momento, alguém salta para a piscina. A cena e impressionante. luta intensa, o destemido defende-se como pode, segura o boca dos crocodilos com os pés e mãos, torce o rabo dos répteis. Muita violência e emoção.
Parecia um filme do Crocodilo Dundee!
Após alguns minutos de terror e pânico, sai o corajoso homem, cheio de arranhões e quase despido.
O milionário aproxima-se, dá-lhe os parabéns e pergunta:
- Onde quer que lhe entregue os carros, e os aviões?
- Obrigado, respondeu ele, mas nao quero os seus carros e aviões.
Estranhando a reacção do homem, o milionário pergunta:
- E as mansões?
- Eu tenho uma bela casa, nao preciso das suas. Pode ficar com elas. Não quero nada que é seu.
Impressionado, o milionário pergunta:
- Mas se você nao quer nada do que ofereci, o que quer então?
E o homem respondeu irritado:
- Achar o filho da puta que me empurrou para a piscina!
Moral da história:
Somos capazes de realizar muitas coisas que por vezes nós mesmos não acreditamos, basta um empurrãozinho.
Um filho da puta, em certos casos, é fundamental na nossa vida.


Autor desconhecido

Desculpem a ousadia... mas dá para reflectir...



1 comentário:

Pedro disse...

Desculpar a ousadia?
Não é preciso...

Quanto ao texto em si, não posso estar mais de acordo.
É mesmo preciso certos empurrões para que possamos realizar as tarefas, mesmo as mais fáceis...