quinta-feira, março 30, 2006

Quem é capaz de cuidar do Amor??!

Era uma vez uma ilha onde moravam todos os sentimentos: a Alegria, a Verdade, a Sabedoria e o Amor.

Um dia avisaram aos moradores da ilha que ela seria inundada.
Apavorado, o amor cuidou para que todos os sentimentos se salvassem.
Ele dizia: "Fujam todos! A ilha vai inundar!"
Todos correram e pegaram seus barquinhos para chegar num lugar onde havia um morro bem alto.
Só o Amor não se apressou. Ele queria ficar um pouco mais com sua ilha. Na hora que precisou sair, ele perguntou:
- "Riqueza, me leva com você?"
- "Não posso, amor, meu barco está cheio de ouro e prata, e não tem espaço."
Passou então a Vaidade, e ele pediu:
- "Vaidade, me leva com você?"
- "Não posso, vai sujar meu barco novo."
Passou a Tristeza, e novamente ele perguntou:
- "Tristeza, posso ir com você?"
- "Oh, Amor, estou tão triste... Prefiro ir sozinha."
Passou a Alegria, mas estava tão alegre que nem ouviu o Amor.
Já desesperado, achando que ficaria só, o Amor começou a chorar.
Então passou um barquinho com um velhinho, e este falou:
- "Sobe Amor, eu te levo."
O Amor ficou tão feliz que até se esqueceu de perguntar o nome do velhinho. Chegando ao alto do morro, o Amor perguntou para a Sabedoria quem era o velhinho que o levara para ali.
- "Ora, foi o Tempo."
- "O Tempo? Mas por que só o Tempo me trouxe aqui?"
- "Ora, porque só o tempo é capaz de cuidar e entender um grande amor."
Autor Desconhecido

Sem comentários: