domingo, julho 09, 2006

Os vampiros.. (Paulo Coelho 5)

“- Existe outro motivo para a tua alegria – comentei eu(...)
- Qual?
-Tu sabes que eu estou contente. Tu sabes que és o responsável por eu estar aqui hoje, a subir as montanhas da verdade, longe das montanhas de cadernos e livros. Tu estás a fazer-me feliz. E a felicidade é algo que se multiplica quando se divide.
-Tu fizeste o exercício do Outro?
-Sim. Como é que sabes?
-Porque tambem tu mudaste. E porque aprendemos esse exercício sempre na hora certa.
(...)
- Em que estás a pensar? – perguntou.
Em vampiros. Nos seres da noite, trancados em si mesmos desesperadamente à procura de companhia. Mas incapazes de amar. Por isso é que a lenda diz que apenas uma estaca no coração é capaz de matá-los; quando isso acontece, o coração desperta, liberta a energia do amor e destrói o mal.”

In Nas margens do Rio Piedra eu sentei e chorei, Paulo Coelho

Sem comentários: